terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O que é o amor?

Significado de amor: formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Bom, esse assunto na verdade está sendo escolhido pra que eu justamente entenda um pouco sobre esse sentimento novo pra mim. Muita gente não deve tá entendo, mas com o tempo vai entender o porque de tudo isso. E com certeza vão abrir os horizontes sobre os conceitos que criamos sobre o amor.
Muita gente nasce, cresce e morre sem muitas vezes não entender o real e verdadeiro amor. Vivem na ilusão!
Na maioria das vezes as pessoas acreditam que sentir é tão mais fácil do que dizer: eu te amo. É aonde temos que tomar cuidado, porque sentir é muito mais complexo do que dizer. Pra mim é totalmente o contrário, não digo o que sinto, se amo por exemplo, sinto e demonstro com o passar do tempo. Não julgo ninguém que fala ''eu te amo'' porque eu sou uma pessoa que gosta de ouvir isso, todos nós gostamos. Fato! Muitas vezes confundimos o amor com uma simples atração. No meu pensamento o amor vai além de tudo, além do que vemos. Existe vários tipos de amor: de pai, mãe, irmão, amigos, filhos, homem-mulher, etc. Agora me diga ou perguntesse pra si próprio, você sabe o que é o amor?
Posso dizer que eu sei em partes, muito pouco perto da grandiosidade que ele é.
O amor vence barreiras, preconceitos e conceitos...a gente muda quando ama, porque mais bem formado de idéias que sejamos. E isso não é ruim, isso é ótimo, mas quando é pro lado do bem, é claro. Somos capazes de loucuras por amor. Loucuras saudáveis, sempre! Nada de loucuras que sejam doentes. É assim na vida toda. O amor persevera nas piores circunstâncias. Amar é ceder. É comunicar, não querer vencer uma discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes, não necessariamente ter que mudar os nossos. O amor é mais que um beijo, mas sim compreensão de ambos. E compreender é difícil, não? O amor é a chave de tudo na vida. A vida não é um mar de rosas, e quando amamos nem sempre somos princesas ou principes encantados. Somos humanos! Acredito no amor eterno! Mas o amor eterno tá dentro da gente, não somente entre duas pessoas...a gente torna eterno! Ele pode ser eterno, mas pode ser que ele tenha a passagem de muita ou pouca gente, mas não vai deixar de ser eterno. É algo que é divisível. Doado! Com certeza o amor é o sentimento mais belo e puro que existe. É um sentimento que talvez poucos tenham provado. Eu talvez seja um desses. Então, minha dica é, apenas ame! Deixe fluir, e não pense que o destino se encarrega de tudo, quem se encarrega é você. Nossas escolhas vão ser o nosso caminho. Ame os animais, as pessoas, a natureza e não esqueça de amar você também!
O amor não tem explicação!
Apenas sinta e pare de refletir demais!
O tempo passa!


S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário