terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Felicidade.

Tema escolhido pela minha mãe de coração: Tia Cris!

Uma vez eu comecei a ler um livro chamado, A arte da Felicidade. Um livro baseado na vida e nos ensinamentos de Dalai Lama. Minha parte preferida no livro refere-se que as pessoas seriam mais felizes se nelas existissem, Compaixão. Um simples ato como esse tornaria o mundo tão mais humano, tão mais gente e principalmente de PAZ. A felicidade depende de nós mesmos, nós contruímos ela. Ela independe de classe social e racial. Ela depende de gestos pequenos e simples, coisas que muitas vezes esquecemos que são tão grandiosas. O que é grandioso pra você? Dinheiro? Roupas? Beleza? Não, não. Sem hipocrisia, isso faz parte da nossa vida, com certeza. Mas, não se encaixa dentro da minha pergunta. Pequenos gestos, como perdoar, é grandioso? O simples pensamento de um cheiro que não esquecemos, seria? Um olhar sincero? Um abraço na hora mais difícil? Uma palavra de compreensão?

SIM!

O grande barato da vida é que ela proporciona muitas chances pra todos nós, pense, é verdade. Fazer alguém feliz ás vezes é tão mais fácil do que fazermos nós mesmos felizes. Correto? Você é feliz? Você faz alguém feliz?
A felicidade está nas coisas mais simples e incompráveis. É tão bom, tão feliz quando estamos com alguém que gostamos, perto da nossa família, amigos, trabalho. A felicidade não tem medidas ou tamanhos. Cada pessoa tem a sua forma de ser feliz. Não basta nós julgarmos isso. As pessoas perdem muito tempo pensando ou tentando saber sobre as outras e no final esquecem delas mesmas. Pense na sua felicidade e na das pessoas que estão ao seu lado. Proporcione uma vida feliz. Não é difícil. Basta não ser egoísta. Aprenda com seus erros. Eu to tentando.
Queria me desculpar com uma pessoa muito especial pra mim, nesses últimos dias não fui uma pessoa muito boa com ele, fui egoísta e muito imatura. E o que mais me surpreendeu é que essa pessoa teve um ato muito maduro e humano. Coisa que eu não esperava, não mesmo. E isso fez com que toda a armadura que eu tava caísse como uma pluma. Me desarmou. Abriu os meus olhos novamente para o mundo. Olhos que tinham se fechado por ''birra''. Pois é, gente assim tá abrindo os olhos de muita gente no mundo. Obrigada!

Ah, Tia Cris, te desejo muita força. Tu é uma guerreira pra mim e tu sabe disso.

:)

Um comentário:

  1. Oi filhota do meu coração, nossa muito lindo o texto vc é uma pessoa iluminada por Deus.
    Te admiro muito és muito especial em nossas vidas (eu e Fran).
    Te amamos.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir