domingo, 6 de fevereiro de 2011

Saudade.

Sentir saudade é inevitável!

Bom, a postagem de hoje é pra uma pessoa em especial.

Sentir saudade é bom ou ruim?

Em alguns casos ela é muito boa. Na minha concepção a saudade parece algo que nos foi tirado por um tempo indeterminado. Parece que quando sentimos isso nos sentimos totalmente incompletos e vulneráveis. Mas ela não é somente isso, ela talvez seja a resposta de sentimentos que muitas vezes estamos em dúvida. É tão bom quando estamos em outra cidade, longe de quem gostamos, mas que se não houvesse saudade o retorno não seria tão bom quanto é.
Ela na verdade não existe um significado certo, ela é sentida.
Saudade cruel ou saudade doce?

Saudade cruel: é aquela do que está longe. Essa dói, machuca, tira o sono, maltrata, rouba o riso, modifica o olhar, entristece. Falta do que, ou de quem não se tem! Saudade de quem nos foi tirado, por motivo de saúde ou até mesmo do destino. Eita, coisa ruim.
Saudade doce: é uma dorzinha boa de se sentir, leve, que enche o peito, faz sonhar, sorrir, eleva o olhar para o passado, gera suspiros. ''Presença da ausência''. Não sentimos nunca saudades do que não nos emocionou, provocou sorrisos, prazer, amor, êxtase, sentimentos verdadeiramente bons. E as músicas, os poemas, os textos, as canções, não servem para outra coisa a senão para traduzir o que não conseguimos definir.

Não sei qual dessas você prefere, mas eu com certeza prefiro a doce e perfeita saudade, ela nos torna pessoas muito mais amáveis, sonhadoras e fortes. Seja forte! Se a saudade te derrubar dê um passo a frente e derrube ela. O barato de tudo isso é a grande simplicidade em que ela se encontra. Com certeza as coisas mais difíceis e complicadas de ter são as que mais permanecem, mas não deixe a saudade se tornar assim, os sentimentos não ter porque serem complicados, difíceis de ter e de entender. Torne-a simples. Doce!


''Triste é não ter do que ou de quem sentir saudades.
E mais triste ainda é não deixar saudades em ninguém.''

Ela é serena e suave quando boa. Torne todos os teus sentimentos bons e leves. A saudade não é egoísta. É um forte desejo de vermos quem amamos.

Desejo toda a força, toda a saudade doce e coragem de seguir em frente!

Saudade!


s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário